Firewall365 | Blog

Aprenda como ter uma rede sem fio segura

O sistema sem fio ainda é a tecnologia de camada de acesso mais comum para usuários e seus dispositivos, mas isso também acaba sendo um ponto de entrada principal para cibercriminosos que querem comprometer uma rede.

A criptografia no ar de dados confidenciais é um primeiro passo para proteger o ambiente sem fio, mas essa  segurança não alcança todos os problemas que podem ocorrer pelo caminho. Em vez de descriptografar dados, muitos novos ataques procuram acessar a própria rede e extrair informações diretamente dos recursos da rede. Mecanismos de autenticação aprimorados podem ajudar a garantir que apenas usuários aprovados estejam na rede, mas com a explosão de dispositivos da Internet das Coisas (IoT), toda uma nova categoria de dispositivos sem segurança precisa de acesso à rede.

As empresas precisam de uma solução que não apenas proteja a camada sem fio em si, mas que também segmente o tráfego de rede com base em quem ou o que está acessando, e possa dar visibilidade e controle dos dispositivos IoT. Além disso, com dispositivos sem fio sendo usados dentro e fora da rede corporativa, precisamos tomar medidas para avaliar e policiar dispositivos confiáveis a fim de garantir que eles não tenham sido comprometidos enquanto estiverem fora da rede corporativa.

Com o Fortinet Security Fabric, o gerenciamento de FortiAPs está integrado no FortiGate, permitindo a detecção e remediação imediata de dispositivos finais comprometidos. Quando emparelhado com o FortiNAC para IoT e o FortiAuthenticator com o FortiToken para uma autenticação sólida de 2 fatores, os dispositivos de baixo nível podem ser controlados, enquanto o acesso de funcionários baseado em login pode ser verificado como o usuário real. A integração com o FortiAnalyzer permite que dispositivos comprometidos sejam sinalizados e tratados adequadamente.

A solução de acesso sem fio seguro da Fortinet oferece as várias camadas de segurança necessárias para implantar uma rede sem fio realmente segura para todas as classes de dispositivos sem fio, desde IoT descentralizados até BYOD e laptops consignados pelo setor de TI. 

FONTE: Fortinet.

Adicionar comentário