Os CISO’s, conhecidos também por CSO (Chief Security Officer), são aqueles que controlam as questões de segurança da informação, mantendo-as dentro dos padrões e das boas práticas, utilizando softwares e hardwares e criando processos seguros para a sua empresa.
Eles atuam não somente em programas e sistemas, mas também no mundo corporativo como um todo – afinal, proteger-se de ameaças cibernéticas vai além de apenas instalar um programa.
Descubra abaixo todos os benefícios que os CISO’s trazem para a sua organização:
Inovação
A transformação digital tem que acompanhar o crescimento das organizações sem dúvida alguma. Em um cenário onde o Brasil é o 4° país que mais sofre ataques de ransomwares, segundo um estudo feito pela Trend Micro, a segurança digital de uma empresa não pode estar ultrapassada. Os CISO’s ajudam a ativar e otimizar os processos de segurança, além de acompanhar os passos da inovação digital desse meio.
Educação
Um ambiente empresarial é composto por pessoas. Isso significa que uma das funções dos CISO’s é levar educação sobre cibersegurança aos colaboradores, clientes e parceiros. Seu foco é voltado para a conscientização de segurança em rede e na adoção de conhecimento e processos que deixem todos mais seguros.
Automatização da segurança
Por meio da Inteligência Artificial e do Ransomware-as-a-Service (Raas), as organizações precisam responder em tempo real às ameaças cibernéticas. É por isso que com a Firewall 365, você tem equipes disponíveis 24h por 7 dias por semana.
Integração da Tecnologia Operacional (OT)
A integração da OT precisa incluir as novas tecnologias, como o Wi-Fi 6 ou o 5g e o gerenciamento de infraestrutura em cloud – com o uso de hardware e software para controlar processos físicos, dispositivos e infraestrutura.
Os CISO’s serão o seu consultor para questões de segurança cibernética, ajudando executivos, CEO’s, chefes e colaboradores, contribuindo assim para o crescimento e sucesso das organizações, não as deixando vulneráveis a ataques cibernéticos.
Adicionar comentário